.

METODOLOGIA


A Neurometria é uma metodologia multimodal com o objetivo final de avaliar e treinar o cérebro. Através dela é possível organizar e aplicar ferramentas já conhecidas (cientificamente comprovadas) e, com isso, o profissional aprenderá a fazer correlações importantes como, por exemplo, captação do sinais neurofisiológicos para avaliação comportamental e do sistema nervoso, ou ter uma alimentação adequada para um treinamento cerebral computadorizado, ou associar análises funcionais para aplicar técnicas respiratórias coerentes (biofeedback), utilizar suplementos ou nutrientes para aumentar o desempenho cognitivo (neuroimagens) e até mesmo a possibilidade em interpretar exames de neurotransmissores.

Nosso objetivo é capacitar profissionais que atuam na área da saúde, das ciências do comportamento, esporte, educação, qualidade de vida e performance pessoal para que dentro do respeito e da ética possam organizar e aumentar a eficácia das suas estratégias convencionais.

Cada profissional pode utilizar sua expertise dentro dessa metodologia e associá-la para potencializar os seus procedimentos e resultados, atingindo assim níveis Significativos e de Excelência.

Como sabemos, o cérebro e toda sua estrutura funcional, está relacionada aos seguintes pilares: variabilidade do funcionamento do sistema nervoso, imunológico e metabólico. Dessa forma, quanto maior e melhor essas variabilidades, mais funcional e adaptativo esses sistemas estarão, onde associados ao cognitivo, aumentará as possibilidades de termos profissionais mais preparados para intervir em ações terapêuticas, psicoterapêuticas, medicamentosas e alimentares.


Veja no vídeo como essa Metodologia Complementa o Profissional:

 

Dessa forma nasce a Neurometria, uma metodologia institutiva que constitui uma associação bem fundamentada de técnicas e procedimentos, reconhecidos mundialmente, e que Focaliza a interação entre o cérebro, mente, corpo e comportamento, através de ferramentas que agem nos fatores emocionais, sociais e que podem afetar diretamente a saúde (NCCAM Publication No D239, agosto de 2005), proporcionando alívio para o sofrimento físico, emocional e aumentando a qualidade de vida e bem-estar.


 

SÃO MUITOS BENEFÍCIOS AO ALUNO, VEJA:

SÃO MUITOS BENEFÍCIOS AO ALUNO

– Suporte Técnico Online (acesso em apenas 1 clique);
– Suporte Clínico Online (reuniões emanais);
– Apoio Profissional com CHAT AO VIVO todos os dias;
– Grupos de Estudos (GEN): AGORA SEMANAL;
– Fórum: Apoio Total ao Aluno com Especialista Online
– Assistência Técnica Online;
– Campanhas de Qualidade;
– Indicador Profissional;
– Cadastramento, habilitação e Adequação Clínica  (equipamento/profissional), conforme Vigilância Sanitária
– Inserção do código de rastreabilidade ANVISA e ISO 13.485;
– Recalibração;
– Novo Apoio na instalação e adequação ao uso do computador;
– Comitê de Ética, Tira-dúvidas, Venda e muito mais.

 

Objetivo e ferramentas da neurometria

 

Objetivo: Capacitar profissionais para aplicação prática de avaliações, exames, métodos de diagnóstico, terapêuticas, e treinamentos funcionais do Sistema Cognitivo e Neurofisiológico.

Público Alvo: A Neurometria complementa as necessidades reais do dia a dia dos profissionais da Área da Saúde, Esporte, Educação e Performance Pessoal, como: Médicos, Psicólogos, PNL, Coaching, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Psicanalistas, Educadores Físicos e profissionais que trabalham com Acupuntura, Auriculoterapia, Hipnose, Terapias Funcionais, Esportes, psicopedagogia, neuropsicologia, neuropedagogia, etc.

Aplicabilidade: A Neurometria tem um conjunto de Ferramentas e análises para diversas aplicabilidades. O mais interessante é que o profissional pode complementar seu dia a dia na clínica e ir aprendendo uma ferramenta por vez, ao aplicar em seus clientes, conseguindo resultados e valores significativos logo no início.

Ensino: Conforme vai avançando no aprendizado, o profissional (independente de sua área de atuação) poderá introduzir as ferramentas em sua prática diária de forma tranquila e obtendo resultados positivos logo no início, com satisfação dos seus clientes. 


Ferramentas Complementares da Neurometria

O profissional pode utilizar sua expertise com a Neurometria e associá-la para potencializar seus procedimentos e resultados. A metodologia utiliza os seguintes procedimentos:

  • ANÁLISE DO EXAME FUNCIONAL DO SISTEMA NERVOSO E COGNITIVO
  • RESSONÂNCIA NEURAL COMPUTADORIZADA
  • EXAMES LABORATORIAIS PARA NEUROFISIOLOGIA E COMPORTAMENTO
  • PROTOCOLOS DE DESEMPENHO CEREBRAL
  • ANÁLISE DO PREDOMÍNIO DE ONDAS DO CÉREBRO
  • INDUTOR DE ONDAS CEREBRAL
  • RELAXAMENTO MUSCULAR PROGRESSIVO COMPUTADORIZADO
  • SUPLEMENTAÇÃO (para prescritores e não prescritores)
  • RESPIRAÇÃO DIAFRAGMÁTICA MONITORADA
  • ALIMENTAÇÃO FUNCIONAL E RESERVA NUTRICIONAL NA ALTERAÇÃO COMPORTAMENTAL
  • INTOLERÂNCIA E REAÇÕES ALIMENTARES NOS TRANSTORNOS DO HUMOR E ANSIEDADE
  • GERADOR DE ONDAS DO CÉREBRO
  • MONITORAMENTO
  • PRÁTICA ESPORTIVA
  • PROGRAMA PEDAGÓGICO DE ESTIMULAÇÃO NA ATENÇÃO
  • TERAPÊUTICA DOMICILIAR PARA ESTIMULAR NEUROPLASTICIDADE
  • BIOFEEDBACK E NEUROFEEDBACK
  • ESTRATÉGIAS DE PERFORMANCE PESSOAL, FOCO, ATENÇÃO, HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
  • ASSOCIAÇÃO COM: ACUPUNTURA, HIPNOSE, MANOBRAS MANUAIS, MEDICINA COMPORTAMENTAL ETC
  • APLICAÇÕES DO AJUSTE COGNITIVO E CONDICIONAMENTO COMPORTAMENTAL
  • APLICAÇÃO MULTIMODAL COM OUTRAS DISCIPLINAS

Metodologia e desenvolvimento Prof. Dr. Nelson Alves


Compartilhe isto: